ABRABULL Bulldog Inglês
Faça parte desta associação!

2º Expo Nacional da Abrabull

Data: 26/11/2005

Público delira! 

Vencedor da 2ª Expo Nacional, o cão Macm Maluf, apresentado pelo handler Farlei Wender, de propriedade do Sr. Luiz Cláudio Reis de Belo Horizonte-MG. O árbitro americano Clay Coady, o Sr. Dino M. Filho (KCBH), Célio Mello (Abrabull) e Sérgio Castro (CBKC). 

No sábado, dia 26/11/05, na pista julgada pelo árbitro americano, o Sr. Clay Coady, famoso por ter sido um handler de sucesso nos EUA por 40 anos, os cães mineiros fizeram as honras da casa e não decepcionaram uma empolgadíssima platéia. Cada vez que o Sr. Coady solicitava que um bulldog mineiro fizesse a "ida e volta" ou andasse em círculo, era a senha para uma festa fora das pistas, com muitos aplausos, gritos e assobios de incentivo. O clima até parecia igual a de um clássico final no Mineirão.

E os cães mineiros não decepcionaram tanta festa, tendo performances brilhantes em pista. O Best in Show foi o jovem exemplar Macm Maluf, de propriedade do Sr. Luiz Cláudio Reis, de Pedro Leopoldo, MG e a Melhor Fêmea foi Lorena Friend`s Valley, de propriedade da Sra. Vanilce do Vale, de Belo Horizonte, MG. A premiação foi entregue pelo Sr. Sérgio Castro, presidente da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), fato que nos honrou muito. O Sr. Sérgio Castro mais uma vez elogiou muito o trabalho da ABRABULL, em prol da raça Bulldog. 

O Melhor Inicial foi: Sweet Fabulous Barbo Family, de propriedade do Sr. Carlos Magno Barbosa, sócio ABRABULL, do Canil Barbo Family, de Piraí, RJ. "Sweet", mais tarde, venceu o Mini BIS Filhote de toda a exposição, escolhido pelo árbitro Sr. Sebastião Guimarães.

O Melhor Filhote, novamente foi o cão Redbulldogs Scotch , vencedor na 1ª colocação no disputado Grupo 2, e logo após obteve a 4ª colocação de BIS nas finais. Scotch é de propriedade do Sr. Célio Mello, do Canil Redbulldogs, de Brasília.

Vale registrar que dois novos cães estrangeiros estreiaram em pistas brasileiras na 1ª Copa Mineira ABRABULL, na Classe Aberta Macho: Rocso Kirium (México/Guatemala) e DK`s Huggie Bear (EUA). "Huggie" venceu três das quatro classes disputadas no final de semana.

Veja o que disse Luiz Cláudio Reis, proprietário do cão Vencedor:

“Todos os membros do CMBI estavam super ansiosos para receber os demais criadores do Brasil, a tradicional hospitalidade mineira estaria integralmente a mercê dos amigos bulldogueiros do nosso Brasil. O pessoal da ABRABULL nos transmitiu muita coisa boa, tanto em conhecimento sobre a raça, quanto em termos de união e amor ao Bulldog Inglês. Desde a quinta-feira no julgamento da especializada e Copa Mineria ABRABULL, ficamos todos em uma espécie de êxtase, ali estavam os melhores Bulldogs do Brasil no momento, sim, ali estavam eles na nossa frente, foi muito emocionante, e proveitoso.

Os dias foram se passando e a cada exposição as emoções se renovavam, foram 4 pistas todas julgadas por renomados juízes estrangeiros, ressaltando a vitória de dois cães do Canil JAvary na 1ª Copa Mineira ABRABULL, o Cooper e a Pizza.

Chegou o grande dia da 2ª nacional ABRABULL, o juiz era nada menos que Mr. Clay Coad, o mesmo que neste ano julgou a raça na renomada exposição de Westminster, e que antes de se tornar Juiz, foi um dos maiores Handlers da cínofilia americana e mundial, todos aqueles que assistem aquelas exposições do ANIMAL PLANET, certamente já o tinham visto na TV, e agora era ele que estava ali, em carne e osso, para não apenas julgar, mas certamente apreciar o nível elevado de nossos bulldogs.

Diante da importância e relevância da exposição, todas as demais pistas pararam seus julgamentos e todo o público se dirigiu a pista 1, onde seria realizada a nacional ABRABULL. A cada classe julgada, podíamos perceber que o juiz ficava em dúvida de qual seria o melhor, afinal, eram TODOS, bulldogs de ponta, os melhores do Brasil, enfim, era difícil o julgamento, penoso mesmo.

No fim para surpresa e encanto de nós mineiros, a melhor fêmea Lorena! e o melhor macho MACM MALUF, são cães mineiros, uma final mineira era algo glorioso demais, e ao apontar o melhor absoluto sagrou-se vencedor, o jovem cão de apenas 12 meses MACM MALUF.

Estamos felizes, e muito agradecidos a todo o pessoal da ABRABULL, tivemos momentos de descontração total, jantares, confraternizações, bate papos em beiradas de pista, muitas risadas, enfim, tudo de bom que a cínofilia pode oferecer.
Valeu amigos de todo Brasil, obrigado ABRABULL, obrigado presidente Célio Mello, Minas agradece pela honra em poder recebê-los, esperando que este evento se repita em outras oportunidades em solo mineiro.”
Até 2006!

Veja o que disse o Marcelo Tadeu (CMBI):
É com muita satisfação que venho através deste, agradecer e parabenizar a ABRABULLl na pessoa de seu Presidente Célio Mello, que nos honrou com sua presença e intensa participação no primeiro BH DOG WEEK, a Copa Mineira e a Nacional do Clube, juntamente com a primeira especializada do Clube Mineiro do Bulldog Inglês (CMBI), foi um sucesso total, não só de público presente, mais também no total de cães inscritos, foram ao todo 42 cães, recorde de todas as raças nas expôs especializadas. 

O oferecemos aos cães vencedores de cada classe o troféu "Dr. Sebastião Guimarães" homenageando este que é uma lenda viva da cinofilia mineira e brasileira. A especializada foi julgada pelo sr. Cezar Gutierrez do México. Ganhou como melhor da raça o cão DKs Mini Cooper de propriedade do Carlos Albuquerque, que também nos honrou com sua presença juntamente com sua esposa Cris.

Outra presença importante foi a do Alessandro e de sua esposa Fátima, proprietários do Canil Griffin. Só temos que lamentar aqueles que aqui não estiveram presentes e não acreditaram na força deste evento, pois perderam um verdadeiro show da raça bulldog inglês em todos os aspectos. A descontração e sinergia de todos os presentes, criadores, proprietários e amantes da raça , foi e vai ser assunto por muito tempo na cinofilia mineira e brasileira.

Não poderia de deixar de parabenizar o Luiz Cláudio, proprietário do cão Macm Maluf (melhor macho e melhor da raça) e a Wanilse, proprietária da cadela Lorena Friends (melhor fêmea) vencedores da Expo Nacional da Abrabull . Gostaria também de parabenizar a toda a diretoria e associados do CMBI, e toda a diretoria da Abrabull , que não mediram esforços para a realização deste mega evento da raça bulldog inglês.

A Abrabull, o nosso reconhecimento, e desde já anunciamos que estaremos fazendo dentro de alguns dias um número expressivo de adesões de nossos associados a esta entidade.
Um forte abraço à todos.
Marcelo Tadeu
Presidente do Clube Mineiro do Bulldog Inglês
 

Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Fotos da Nacional Ganhador de BIS Ganhador de BIS Nacional Nacional

Confira outros eventos

CBKC FCI CBRB
Premier
Site produzido pela Netface