ABRABULL Bulldog Inglês
Faça parte desta associação!

Sócios: conheça o Canil Tuckys Bulldogs

Data: 14/01/2012

Preparamos algumas perguntas para auxiliar o sócio criador. Veja como respondeu o João Ricardo - Canil Tuckys Bulldogs da cidade de Campo Grande - MS, que desde 1996 vem criando com dedicação e afinco os bulldogs. 

1- Na sua opinião, qual o papel fundamental do criador?
Programar acasalamentos que busquem a melhora da conformação e saúde da nova geração.

2- Qual a principal orientação que um novo proprietário de Bulldog deve receber?
Carinho é fundamental, pois o Bulldog é um Cão de Companhia, ração de boa qualidade, Limpeza da orelha, exercícios moderamos em horário com pouco ou nenhum sol cerca de 5 min por dia, muita sombra e água fresca

3- Pense em quando você começou a criar, qual dica valiosa você não teve no início?
Invista em fêmeas, quem tem as melhores fêmeas domina a criação! E siga uma linha de sangue. Não fiz isso perdi tempo precioso se pensar em tremos de criação, fiz o contrario na verdade investi em machos e acabei por me especializar em venda de genética (coberturas) e não filhotes, mas confesso que estou certo que ao meu modo sinto que já contribui pra raça dessa forma, pois meus machos de forma constante colaboram com outros canis e fazem lindos filhotes por todo o Brasil

4- Como funciona o trato diário de seus cães?
Temos espaço de sobra, os Box são grandes e contam com ar condicionado e ventilador, colocamos gelo na água, eles são alimentados 2x ao dia, assim como os Box Tb são limpos 2x ao dia, com Lisoform e sabão em pó, todos os cães com exceção de filhotes são exercitados duas vezes ao dia, logo cedo e tb quase a noite, por 5 min de caminhada leve, mantendo a saude em ordem, uma vez na semana sempre no sábado de manhã é o dia de eu me entregar ao canil, damos banhos em todos os cães e lixamos as unhas se necessário.

5- Como você analisa o papel da ABRABULL no desenvolvimento da Raça no Brasil?
Vim para Abrabull na busca por um espaço mais democrático e pra estar entre os melhores, com raras exceções, todos os que de alguma forma tentam cada um ao seu modo ter ou criar bons bulldogs estão na Abrabull, entre erros e acertos, é certo que a contribuição é enorme pro desenvolvimento da raça no Brasil, o estimulo a competição nas Nacionais e a vinda de juízes de fora, incentivam a vinda de novos Bulldogs a cada ano, é uma revolução e estou bastante otimista para o futuro do Bulldog de criação nacional.

Agradecemos a participação do Tuckys Bulldogs. Se voce quiser participar, escreva para contato@abrabull.com.br

Confira outras notícias

CBKC FCI CBRB
Premier
Site produzido pela Netface