ABRABULL Bulldog Inglês
Faça parte desta associação!

Bulldog Inglês, uma escolha sem pressa

\"\"
Peter Frantzen, árbitro e criador espanhol - Canil Dos Aguas

Muito ou quase tudo poderia ser útil na hora de comprar qualquer raça de cachorro de companhia, só que no caso dobulldog determinados aspectos adquirem especial relevância pelas suas características específicas, o tipo de pessoa à qual normalmente lhe interessa esta raça e acima de tudo a forma como repercute no custo do cachorro as dificuldades de criação. Observando o catálogo da última exposição de Madri fica evidente o quanto aumentou a popularidade dobulldog na Espanha nos últimos tempos.

Começam a se ver na Espanha, exemplares seletos e inclusive considerados bons em nível internacional. No entanto, e sem querer ser muito exigente, existe muita quantidade de exemplares de má qualidade, “feinho” e meio tolo.

Acredito que o interesse e a mística que a raça gera, junto aos aspetos indicados acima e especialmente o preço dos cachorros tem favorecido para que ganhem dinheiro fácil uma série de “traficantes” mercadores da pior categoria sem escrúpulos, que se apresentam como importadores ou falsos criadores – com ou sem loja. São pessoas que em conivência ou se aproveitando da falta total de conhecimento de alguns profissionais veterinários do setor, quer por causa de interesses econômicos espúrios, conseguem fazer as fêmeas parirem demasiadamente. Há também no meio deles gente que se valendo do péssimo controle alfandegário da Espanha, nos fazem o favor de importar novas remessas de doenças, sem que as autoridades pertinentes fiquem sabendo. Logicamente, nas circunstâncias atuais, se você quiser um bulldog rápido e “barato”, se converterá no freguês ideal desta gente.

Sem a intenção de dar lições a ninguém, mas com o intuito de ajudar-lhe no momento da escolha de um ser querido com quem vai a conviver nos próximos dez anos, lhe sugiro as seguintes reflexões e recomendações que podem ser úteis: tem pensado bem o que pressupõe ter um cachorro ? Por quê um bulldog ? É uma raça apaixonante, porém não é nada fácil.

Não tenha pressa. Informe-se adequadamente. Nem todos os bulldogs são iguais. Existem diferentes linhas com suas formas, cores e características específicas dentro do padrão. Visite uma boa exposição e verá as diferenças.

CBKC FCI CBRB
Premier
Site produzido pela Netface